Bahia x Red Bull Bragantino confronto deste domingo na Arena Fonte Nova, pode valer liderança do brasileirão

(Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (21), às 18:30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia vem de cinco jogos invictos, além de ter vencido os três últimos. A equipe baiana ocupa a terceira colocação, com 10 pontos. Invicto há cinco partidas consecutivas, o Bahia faz uma exímia temporada e briga pela liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Bragantino também atravessa uma grande fase, sendo uma das poucas equipes invictas na competição.

Apesar da invencibilidade do Massa Bruta no Brasileirão, o Tricolor Baiano apresenta um enorme aproveitamento como mandante. Na Arena Fonte Nova, a equipe deve pressionar o Bragantino, podendo sair com os três pontos e, provavelmente, estará na liderança ao final da sexta rodada.

Já o Bragantino, que ainda não venceu como visitante, está em sexto, com 9 pontos. Até o momento, o Massa Bruta perdeu apenas uma partida no campeonato.

Bahia continua sendo uma das equipes mais surpreendentes neste início de temporada em território brasileiro. Recentemente, encaminhou sua classificação para a quarta rodada da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida da terceira fase contra o Criciúma, por 1 a 0.

Na Série A do Brasileirão, foi derrotado apenas na estreia, contra o Internacional. Nas quatro rodadas seguintes, conquistou três vitórias e empatou apenas uma.

Dessa forma, avançou para a vice-liderança da tabela e briga pela ponta com o Furacão, tendo os mesmos 10 pontos do Athletico-PR. Porém, possui um saldo de gols inferior, sendo por este motivo o segundo colocado ao final da quinta rodada.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/05/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Premiere

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Eric Ramires, Juninho Capixaba, Henry Mosquera, Gustavo Neves e Vitinho; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment